sexta-feira, 20 de novembro de 2009

16 DIAS DE ATIVISMO - UNEB/JUAZEIRO

 Concurso de roteiros de curta metragem com 5 minutos sobre o tema "Violência Contra a Mulher". Somente para os alunos de Comunicação Social.

 Premiação para o primeiro colocado - coleção de livros da área de atuação e CD-rom com as produções vencedoras;

 Segundo e terceiro lugares 01 livro da área de atuação e 03 CD- ROM com todas as produções vencedoras .

 Os curtas serão exibidos na Campanha do próximo ano. (2010)

 Os 10 melhores terão seus roteiros expostos em alguma das quatro datas especiais do evento e o resultado dos premiados divulgados no último dia. Os jurados: Chico Egídio (sec. de cultura de Juazeiro), Cristina Laura (jornalista do A Tarde), Marcio Fabiano (publicitário, viciado em cinema), Juliana Souza (jornalista TV São Francisco), algum professor do curso de Comunicação ligado a área de cinema e vídeo e algum representante dos movimentos ligados ao tema.

 3.Exibição de matérias/entrevistas de mulheres que sofreram abuso, produzidas pela TV Bahia;

 4. Exposição na Biblioteca com as obras da artística plástica Zilma Tanajura Machado (esculturas de mulheres feitas em papel machê).;

 5. Exposição de camisetas denegrindo a imagem da mulher. Seja através de manequins ou mesmo um mural/varal ;

 Criar painel em tecido preto/luto com nomes de mulheres que morreram em decorrência deste tipo de violência. Organizar um cartaz dramático, chamando bastante atenção. Com fotos.

 Mesa redonda com depoimentos de mulheres que sofreram situação de violência, denunciou, não tem vergonha de se expor e deram a volta por cima.... Incluir a mulher idosa, que sofre violência silenciosa (preconceito, desrespeito, descaso, entre outras formas de violência). (UATI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário