domingo, 8 de agosto de 2010

EVENTOS EM PAUTA

Por Lúcia Leiro

O NUGSEX/Diadorim está com toda energia para realizar os seus três eventos principais: A Parada Gay, Os 16 Dias de Ativismo e o Seminário Enlaçando Sexualidades.

Amanhã, às 9h da manhã, a comissão organizadora e demais interessados estarão se reunindo na Biblioteca dos Barris para dar continuidade às preparações para os 16 Dias de Ativismo e o Seminário Enlaçando Sexualidades, coordenados pelas professoras Amélia Maraux e Suely Messeder, respectivamente.

A Campanha dos 16 Dias de Ativismo tem buscado uma articulação entre universidades e movimentos sociais no debate a violência contra a mulher e na intervenção social que garantam os direitos humanos das mulheres. Além desta temática, o evento também engloba a luta contra  o racismo e a homofobia. Neste período, os Campi desenvolvem atividades com o objetivo de ampliar as discussões e as proposições a fim de que as desigualdades e o preconceito sejam enfrentados e eliminados da sociedade.

Já o Seminário Enlaçando Sexualidades é um evento científico, mas que se propõe dialógico com os movimentos sociais, pois entendemos que a compartimentalização, a racionalização dos espaços e a consequente separação entre a teoria e a prática isolavam ambos os grupos, impedindo a articulação entre esses dois importantes espaços políticos da sociedade. Esta é a segunda versão do evento que já foi grande sucesso em sua primeira realização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário