segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A UNEB NA PARADA DO ORGULHO GAY

Por Lúcia Leiro

Em sua VIII versão, a Parada do Orgulho Gay e Lésbico contou mais uma vez com o trio da Universidade do Estado da Bahia, através do Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidades, NUGSEX/Diadorim.

No trio, destaque para as presenças da Vice-Reitora da UNEB, professora Amélia Maraux, da Secretária da Promoção da Igualdade - SEPROMI - Luiza Bairros, da Coordenadora do Diadorim, professora Suely Messeder e do Vice-Coordenador professor Marco Antônio. O trio recebeu ainda a visita de Marcelo Cerqueira e Luiz Mott do GGB.

A Parada tem sido um ato público, festivo e político sobre os direitos humanos e sexuais, por isso o lema escolhido pela UNEB/Diadorim para esse ano foi "Direitos Sexuais são Direitos Humanos". Com isso, a UNEB reafirma uma política educacional e social de enfrentamento a qualquer tipo de preconceito e violação aos direitos humanos e reivindica para as escolas e universidades espaços que possam tematizar as questões de gênero de forma aberta e permamente.
















































3 comentários:

  1. Genteeeee!!!!
    muito bom! que legal rever Sra. Suely Messeder (que saudade). de tds eu estou com muitas saudades.
    Bjão querida pró (Lúcia)
    Edna Pinho

    ResponderExcluir
  2. Edna,

    Valeu pelo comentário. Acho que esse espaço pode ser excelente para trocarmos idéias sobre estudos de gênero e sexualidades, do ponto de vista da pesquisa e da extensão. Não é uma boa?

    ResponderExcluir
  3. A propósito quem escreveu a mensagem anterior para você, foi eu, Lúcia.

    Até mais e divulgue o nosso blog!!!!

    ResponderExcluir